Equipamentos

Laser Q - switched SPECTRA (1064/532 nm)

O SPECTRA™ Laser Toning promove o rejuvenescimento, trata melasma, manchas em geral, remove tatuagens (tanto escuras como multicoloridas), poros dilatados, trata acne em atividade e cicatrizes. Todos esses procedimentos têm ampla comprovação científica e sāo aprovados pela ANVISA e FDA. As sessões são rápidas e indolores e nāo necessitam de afastamento das atividades cotidianas pós procedimento.

Indicações:
» Clareamento de manchas e olheiras
» Melhora dos poros dilatados e textura da pele
» Remoção de tatuagens
» Sessões rápidas e indolores
» Sem downtime
» Rejuvenescimento
» Tratamento de acne e cicatrizes

Criolipolise (Coolsculpting by Zeltiq)

O CoolSculpting® foi o primeiro tratamento de Criolipólise aprovado pelo FDA (Food and Drug Administration) e com registro na Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
O CoolSculpting® by ZELTIQ é um tratamento inovador, criado por estudiosos da Universidade de Harvard (EUA), capaz de promover a redução da gordura localizada, através da criolipólise (método em que as células de gordura são destruidas pelo frio). A região com gordura localizada é “sugada por uma ventosa” e submetida a ondas de frio, que cristalizam e danificam as células de gordura, as quais serão eliminadas do local. Gradualmente, num período de 8 a 12 semanas, essa gordura degradada é metabolizada no fígado, de forma semelhante a gordura da alimentação, sem comprometer o seu funcionamento. Os resultados variam de paciente para paciente, mas é possível reduzir de 20 a 25% a camada de gordura por sessão, sem gerar flacidez na área tratada. O procedimento pode ser feito no abdômen, flancos, costas, braços, coxas e, mais recentemente, culotes. Normalmente são feitas entre 1 e 2 sessões, com intervalos de 2 meses entre elas.
O método é eficaz, seguro e não-invasivo, permitindo ao paciente o retorno as suas atividades no mesmo dia.

Hydrafacial

O procedimento resurfacing HydraFacial™ melhora enormemente as condições da pele usando a Vortex Technology™ que extrai impurezas e cravinhos, esfolia e hidrata simultaneamente através de soluções revitalizadoras com ácido hialurônico e antioxidantes. O HydraFacial™ é um procedimento não invasivo, não cirúrgico que proporciona resultados na hora, sem desconforto e com recuperação imediata da pele. O procedimento é calmante, hidratante e não irritante. Além disso, permite fazer terapia com LEDs azul e vermelho (que desinflamam e rejuvenescem a pele) e drenagem linfática a vácuo. Hydrafacial pode ser associado as outras técnicas de rejuvenescimento facial e tratamento de diversas condições no couro cabeludo, tais como dermatite seborreica.

Indicações

» Indicado para todos os tipos de pele.

» Procedimento seguro e não invasivo para rejuvenescimento da pele.

» Pode ser feito em qualquer época do ano.

» Resultados imediatos, sem desconforto e com recuperação imediata da pele.

» Pode ser feito em peles com poros dilatados, dano solar, rugas e linhas finas, desidratadas, peles oleosas e com acne.

» Benefícios de curto e longo prazo.

Plataforma ICON da Palomar

É composta pelas ponteiras MAX G de Luz intensa Pulsada (IPL) e pelas 2 ponteiras de laser fracionado de 1540 nm (ponteiras XD e XF).

Luz pulsada Ponteira Max G
Eficaz para tratamento das manchas de sol, vasos faciais ,olheiras, cicatrizes e estrias recentes, trazendo uniformidade à pele, melhora da textura e estímulo de colágeno. É um dos tratamentos de primeira escolha para quem tem Rosácea. Em média, são necessárias 3 a 6 sessões para um bom resultado. O intervalo entre as sessões pode ser quinzenal ou mensal.

2 lasers fracionados de 1540 nm Ponteira XD e XF
Indicado para tratamento da textura da pele, de rugas mais profundas, cicatrizes de acne e pós cirúrgicas, manchas e estrias. Em media, são necessárias 3 a 6 sessões com intervalo mínimo de 30 dias entre elas. Apresentam um tempo de recuperação bem menor que o tratamento com laser de CO2 e grande eficácia no resultado dos tratamentos.

Plataforma VECTUS da Palomar - laser de diodo para depilação definitiva

Moderna plataforma de depilação a laser a base de laser de diodo (800 nm de comprimento de onda). Foi desenvolvido pela Palomar, mesma empresa que criou o laser Lightsheer anteriormente, tendo como vantagens sobre os demais equipamentos de depilação disponíveis no mercado, ser mais rápido (por ter ponteiras maiores que os demais equipamentos) e eficaz (por ter um sistema de reaproveitamento dos fótons) na redução dos pelos. A segurança do procedimento também é superior aos outros lasers por ter um exclusivo sistema de leitura de melanina (chamado Skintel Melanin Reader). Com isso, efeitos indesejados como manchas e queimaduras pelo laser são minimizados. Promove a redução definitiva dos pelos (cerca de 60 a 90%), além de melhorar quadros de foliculite e hidrosadenite. Realizada em homens e mulheres, sem restrição de área corporal, de forma pouco dolorosa. São necessárias várias sessões (mínimo de seis), com intervalo mínimo de 30 dias entre elas, para obtenção de um resultado satisfatório. Promove a cada sessão uma redução média de 20% dos pelos da região. Só funciona em pelos escuros (pelos brancos, loiros e ruivos não têm boa resposta por terem pouca melanina). Pele bronzeada é contraindicação absoluta.

Palomar Acleara Acne Clearing System

- Combinação inovadora para o tratamento da acne através da associação de vácuo a uma luz pulsada. Assim, promove a limpeza dos poros, tem ação antinflamatória e bactericida sendo indicado para os mais diversos tipos de acne no rosto, pescoço, colo e costas. Para se obter os resultados desejados (remissão mais prolongada da acne e uma melhora mais significativa da pele), é aconselhável que sejam feitas pelo menos 6 sessões com intervalos de 1 a 2 semanas entre elas. Entretanto, isso pode variar de pessoa para pessoa.

- Tecnologia aprovada pela ANVISA e pelo FDA para o tratamento da acne.

- O número de sessões e variável de acordo com cada caso.

- Tratamento inovador, rápido, indolor, com rápida recuperação, não invasivo.

- Promove a melhora da acne, da textura, a redução da oleosidade e o " fechamento dos poros”.

Indicações

» Como complemento aos outros tratamentos de acne (inclusive para quem vai iniciar isotretinoina oral- Roacutan).

» Pacientes intolerantes aos tratamentos convencionais de acne por ter pele sensível ou não aderir bem ao tratamento proposto.

» Pacientes que apresentem contra-indicações aos tratamentos orais para acne a base de antibióticos e isotretinoina oral (roacutan).

» Pacientes com pele oleosa e poros dilatados que não queiram tratamentos agressivos.

Mecanismo de Ação

Ultrassom microfocado (Ulthera)

Aparelho que utiliza ultrassom microfocado no combate da flacidez facial e corporal. É o único procedimento não cirúrgico para combater a flacidez, capaz de alcançar a fáscia muscular, promovendo a coagulação e o estimulo do colágeno. Até o momento é o único aparelho que possui aprovação do FDA para elevação da sobrancelha e tratamento da “papada” de forma não invasiva. Intervalo entre as sessões de três a seis meses. Os resultados variam de acordo com os diferentes tipos de pacientes e regiões e até mesmo entre as diferentes sessões. O auge da resposta ao tratamento ocorre três meses após o procedimento, mas já se observa uma ação logo após a sessão que se deve à coagulação realizada.

Sistema de Ultrassom Focado de Alta Intensidade (Liposonix)

Tratamento não invasivo para a destruição e redução de gordura (lipólise) e melhora do contorno corporal pela remodelação do colágeno. É capaz de promover a redução das medidas com uma sessão, mas os resultados só são visíveis após dois meses. É indicado para tratar a gordura localizada no tronco, abdômen, flancos, quadril, coxa e glúteos. Em média são necessárias de uma a três sessões com intervalo de dois meses. Os resultados variam de acordo com os diferentes tipos de pacientes e até mesmo entre as diferentes sessões.

Radiofrequência monopolar (Thermage)

Para tratamento da flacidez, do contorno facial, da pálpebra superior e inferior e das bolsas de gordura dessa região. Usado também para tratar flacidez corporal e celulite. Logo após o tratamento, ocorre o que chamamos de “efeito Cinderela” pelo estimulo inflamatório do colágeno. Os resultados “reais” começam a surgir após 30 dias. O auge ocorre entre três e seis meses, o que corresponde ao tempo que o colágeno necessita para se reproduzir em decorrência do estímulo promovido. Intervalo mínimo entre as sessões: três a seis meses.

Radiofrequência multipolar (Freeze)

Aparelho indolor que combina a radiofrequência multipolar a pulsos eletromagnéticos. Indicado para tratamento da flacidez facial e corporal, remodelamento corporal, tratamento de gordura localizada e celulite. São necessárias pelo menos dez sessões para a obtenção de resultados satisfatórios. O intervalo sugerido entre as sessões é de uma semana.

Velashape II

Aparelho que compreende três tecnologias diferentes (infravermelho, radiofrequência bipolar e sucção) para remodelamento corporal (incluindo perda de medidas), tratamento de gordura localizada e celulite. São necessárias pelo menos dez sessões para obtenção de resultados satisfatório. O intervalo sugerido entre as sessões é de uma semana.

Microagulhamento

Técnica onde se utilizam micro-agulhas de comprimento variável e que, quando em movimento na pele, criam “micro-canais” pelos quais podem penetrar as mais diversas substancias para o tratamento de rugas, cicatrizes, estrias dentre outros. Diferentemente dos lasers, por não ter luz, não gera um dano térmico (= calor) à pele. Portanto, pode ser usado em pacientes gestantes, com doenças fotossensibilizantes (incluindo melasma e colagenoses) etc. São necessárias varias sessões (3 a 6) e a profundidade alcançada vai variar com a indicação do tratamento. Isso também determina o tempo de recuperação do tratamento.

Fotofinder

ver em Dermatoscopia Digital

Led Hygialux

Laser de baixa intensidade (LED), que utiliza tecnologia de ponta aliada a dois princípios consagrados dentro da medicina - a Fotobiomodulação e a Terapia Fotodinâmica .

Fotobiomodulação
A Fotobiomodulação se caracteriza pela ação direta de uma luz que fotoativa os fibroblastos produzindo o aumento do colágeno e da elastina, ou se propõe a fotoinibir as enzimas que destroem o colágeno. 



Indicações
» Fotorejuvenescimento, atenuação de rugas finas, poros dilatados e melhora na textura da pele.

»Coadjuvante no tratamento de acne ativa.

» Coadjuvante no tratamento da pele sensível (rosácea, dermatite seborreica, etc).

» Coadjuvante na terapia capilar contra queda de cabelo e algumas alopecias.

Terapia Fotodinâmica A Terapia Fotodinâmica é considerada um método moderno para tratamentos estéticos e dermatológicos. Trata-se de um processo fotoquímico, que utiliza uma fonte de luz associada a um agente fotossensibilizante (5-ácido aminolevulínico ou o metil éster de 5 ALA ). 

É uma excelente opção para o tratamento de lesões pré-malignas (ceratoses actínicas) e câncer de pele não melanomas (carcinomas). É um método não cirúrgico, moderno e eficaz para as indicações abaixo:

Indicações

» Doenças pré-cancerígenas como Ceratose Actínica.

» Doença de Bowen. 

» Carcinomas basocelulares superficiais.